Como Limpar Uma Persiana?




As persianas são muito práticas e fáceis de manusear e deixam qualquer ambiente mais elegante.  Por estarem constantemente expostas correntes de ar que entram pelas janelas, e com isso o acúmulo de poeira acontece com o passar do tempo. É recomendável que a limpeza seja feita com uma dada frequência, porém essa limpeza exige cuidado pois alguns produtos podem danificar o material.

Para realizar a limpeza de forma adequada, antes de tudo é necessário realizar a retirada do pó. Para isso pode ser utilizado um aspirador de pó,  mas é necessário passar com cuidado, utilizando um bocal pequeno e somente com as lâminas fechadas respeitando a direção da persiana. Um pano úmido também auxilia na hora de remover a sujeira, porém não utilize produtos químicos o recomendado é apenas a utilização de sabão neutro e água, sendo assim não há risco do produto riscar ou até mesmo deteriorar a persiana, o uso de eletrodomésticos a vapor também não é recomendável.

Com as dicas citadas será possível manter as persianas limpas e longe do pó, mas também é recomendável que pelo menos uma vez ao ano as persianas passem por um processo de lavagem e isso pode ser feito por empresas especializadas. Caso você esteja a procura de uma empresa especializada em persianas, entre em contato conosco. A
>Persianas Shalom é líder no segmento de cortinas e persianas em Curitiba! Clique aqui e visite nosso site para saber mais.

Comentários